Jovens e Adolescentes do Bairro Mapim

Conjunto Ellos de Paz e Conjunto Resplandecer. Unidos em uma única Adoração.

Diretoria do Conjunto Ellos de Paz

Ellos de Paz 2015, resgatando almas para o reino de Deus, cumprindo o Ide de Jesus e divulgando com empenho a Palavra do Senhor.

Igreja Assembléia de Deus - Bairro Mapim

"...todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor." Efésios 2.21

Integrantes do Projeto Meu Amigo Intercessor

"A oração é uma das principais formas de desenvolver intimidade com Deus."

Passeata com os Jovens, Adolescentes, Banda e Crianças

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16.15

Conjunto das Crianças do Bairro Mapim

"Jesus, porém, disse: Deixai as crianças, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus." Mateus 19.14

30 julho 2015

Versículo do dia

 “Deus é fiel e chamou vocês para que vivam em união com o seu Filho Jesus Cristo, o nosso Senhor.”
1 Coríntios 1: 9 

24 julho 2015

Versículo do dia

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”
Romanos 6:23 

23 julho 2015

Versículo do dia

“Porque toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;”
1 Pedro 1:24

20 julho 2015

Jesus Morreu Para Te Dar Vida

Interessante, quando criança eu me questionava por que Jesus morreu, sofreu tanto, foi humilhado, açoitado, crucificado... sendo filho do Deus Poderoso! Simplesmente poderia acabar com todos que o fizera sofrer. Mas depois de conhecer a Palavra pude entender o significado da Cruz.

Como está escrito em Isaias 53.5: “Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas impiedades, o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. ” É certo que por intermédio de Adão devido a desobediência o pecado entrou no mundo, em consequência disso veio a morte, mas “ o Senhor Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele crer não pereça mas tenha a vida eterna” (João 3.16).   Por um ato único de obediência ao pai celestial o Senhor Jesus através do seu sacrifício trouxe vida a muitos, aqui está um grande privilégio daqueles que reconheceram o sacrifício de um Homem que entregou a sua própria vida por amor a humanidade, morrendo numa cruz para derramar do seu próprio sangue como um cordeiro para remissão de nossos pecados.  Como nos relatou o apóstolo João: ”... que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem vida” (1 João 5.11-12).

No mundo em que vivemos é um mundo tenebroso onde o pecado da perversidade, da ignorância, arrogância, orgulho, soberba... Tem se tornado cada vez mais influente no meio de uma sociedade corrompida, a Palavra de Deus tem se cumprido a cada dia, muitos ainda não decidiram sair deste mundo de pecado... Mas a maior esperança ainda vive, pois o Senhor Jesus não está mais crucificado, preso num madeiro, o mesmo Cristo ressuscitou no terceiro dia e está à direita do Pai o Todo-Poderoso para te dar vida, para te livrar da morte sem a salvação eterna.

Que estas palavras possam surtir efeito para uma nova vida em Cristo Jesus.   Somente experimentando essa quão gloriosa esperança para ter uma vida saudável cheia de paz, de mansidão, conquistando o seu nome no memorial de Deus... no ”livro da vida”.






Ev. Joilson Santos
  



O propósito que DEUS tem na sua vida é inexplicável.

Muitas vezes buscamos entender o agir de DEUS em nossa vida, realizando indagações o porquê de tantas coisas estarem acontecendo, na maioria dos casos colocam DEUS como culpados pelas dificuldades ou pelos obstáculos que aparecem no meio do caminho. Quero dizer que somos responsáveis pelos nossos atos e que em decorrência destes geram sérias consequências dificultando assim o caminho para busca do querer de DEUS.

Quando o SENHOR norteia uma direção aos seus filhos, está de fato querendo o melhor para nós, porém, dificultamos o trajeto por realizar nossas próprias escolhas sem a orientação de DEUS achando ser a melhor opção, é aí que os obstáculos aparecem para fazermos voltar ao caminho que o SENHOR quer que estejamos. O coração do homem considera o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. (Provérbios 16.9).

No livro de Jonas em seu capitulo 1, um, verificamos que ele foi designado por DEUS a ir pregar em Nínive, porém, o mesmo decidiu sem a orientação de DEUS ir para Társis e DEUS vendo sua desobediência cria uma situação para que o mesmo voltasse para o objetivo do SENHOR.

No livro de Salmos, no Salmo 37, verso 5, está escrito: “entrega o teu caminho ao Senhor; confia n’Ele, e Ele tudo fará”. Quando estamos definitivamente na presença do Senhor pronto ao seu mandar, conseguimos de forma categórica observar o agir de DEUS na nossa vida, posso afirmar de forma contundentemente por experiência própria que DEUS transforma o ser humano para que sua obra seja completa na nossa vida e agradável a DEUS.


Temos total liberdade em realizar nossas escolhas (1 Pedro 2.16a), mas precisamos estar na presença de DEUS. Se você está fora dos caminhos do SENHOR não tarde, volte enquanto é tempo, pois o amanhã não nos pertence. JESUS te espera de braços abertos, você verás que a obra do SENHOR na sua vida é inexplicável.





Coop. Isack Araújo

Nossa esperança está no Senhor


 Hoje vivemos em uma sociedade aonde o homem corre atrás de uma felicidade, um bom nível de vida, posição social e cultural para ele e sua família e em meio a esta busca não consegue ser plenamente feliz. É um homem preocupado e atraído por muitas coisas; corre de um lado para o outro, não se compromete com nada e termina observando a vida apenas de sua perspectiva humana.

A esperança do Cristão não está nas autoridades terrenas, pois a Bíblia diz: “Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há salvação. Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no Senhor seu Deus. “ (Salmos 146. 3 e 5).

A esperança consiste em uma certeza na alma, uma simples confiança sobre as coisas futuras, porque tais, decorrem da revelação e das promessas de Deus. A esperança bíblica do crente está intimamente vinculada a uma fé firme, como nos diz a Palavra: “Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. ” (Romanos 15.13); “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. “ (Hebreus 11.1). O alicerce da esperança segura do crente procede da natureza de Deus, de Jesus Cristo e da Palavra de Deus.


Nós temos que ter a nossa fé em Jesus Cristo para podermos conseguir vencer as tribulações e perseguições. E alcançar no futuro próximo a grande recompensa da parte de Deus que é a salvação.






Jovem Jefferson Silva

Jesus Cristo a Fonte que sacia nossa Sede

Jesus nos disse em João 7.37 b: "...Se alguém tem sede, que venha a mim e beba." Mas beber o que? O que Jesus quis dizer quando falou isso? Quando Jesus disse estas palavras, Ele está nos dizendo que mesmo em meio a tantos pecados decorrentes no mundo, o amor de Jesus é imutável na vida de todos nós (Jeremias 31.3) e mesmo que não sejamos merecedores de tal compaixão, Jesus não deixa de nos amar.
Quando o fardo está pesado, e os problemas aos nossos olhos parecem não ter mais solução, Jesus com sua infinita graça e misericórdia nos pega em seus braços e nos estende suas mãos. Dá-nos uma nova direção, e renova-nos, assim morrendo para o mundo e vivendo Cristo em nossas vidas.
Jesus Cristo nos ama e seu maior desejo para conosco é de um dia morarmos nos Céus de Glória juntamente com o Pai Celeste e que possamos ter uma vida eterna repleta de Paz e Amor.
Somos espelhos que refletimos a imagem do Senhor.
"Vinde a mim, todos os que estão cansados e oprimidos que eu vos aliviarei” (Mateus 11.28).



Jovem Jodnylson Lima 

A Moça Sábia Edifica Sua Vida

É com sabedoria que conseguimos edificar nossas vidas, sendo necessário arrepender-nos dos nossos pecados, renunciar as nossas vontades e obedecer aos mandamentos do Senhor.

A moça Cristã, vive nessa sociedade, sofrendo perseguições devido sua fragilidade. Embora não seja fácil, precisamos seguir em frente, firmes na rocha que é Jesus. Arrepender dos nossos pecados é muito mais do que pedir perdão a Deus, requer que reconheçamos os nossos erros e falhas e que haja em nós atitude de mudança. Após o arrependimento a renuncia é uma etapa fundamental no processo da edificação, é neste momento que decidiremos se continuaremos a viver a nossa vida seguindo as nossas vontades ou passaremos a viver a nossa vida segundo á vontade de Deus; devemos abrir mão de tudo aquilo que entristece o coração de Deus e nos afasta dele. Por fim precisamos seguir a Jesus, obedecendo aos seus mandamentos, sendo atentos a voz de Deus e cumprindo com o proposito divino que Deus tem pra cada um de nós.

Temos como exemplo Bíblico, Maria, a mãe do Salvador Jesus. Por ser escolhida á dar a luz ao filho de Deus, enfrentou diversas provações, desde perseguições a injurias, mas passou por tudo e nos mostrou que foi capaz de deixar suas vontades para fazer a vontade do Senhor. Quando o anjo apareceu a Maria ele a chamou de “agraciada” e acrescentou dizendo: “O Senhor é contigo” (Lucas 1.28). Ao chama-la de agraciada, o anjo estava dizendo que ela era uma moça que continha a graça de Deus em sua vida, pois tinha uma vida edificada na santidade.


Amiga leitora busque ser como Maria, uma moça que soube edificar sua vida com sabedoria, pois nela havia a presença de Deus e é esta presença que nos torna diferentes e “agraciadas”.





Jovem Silmara Godoi

O Plano Divino

A salvação é o resultado da morte expiatória de Cristo, na cruz do calvário, que livra o homem da condenação eterna, causada pelo pecado (Efésios 1.7; 2.1)

 A salvação é um ato da soberana vontade de Deus, que em seu filho reconciliou consigo mesmo. 2 Coríntios 5.18,19 diz: “E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;

Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados…”. Você observa que a salvação é a demonstração do grande amor de Deus em um favor da humanidade, condenada pelo pecado (Romanos 3.10,11,23). Ela é oferecida a todos, sem exceção. Em Cristo, todos podem ser salvos, libertos do pecado, tornando-se, assim, filhos de Deus (Joao 1.12).

A salvação é um ato soberano do Senhor, porque só ele pode salvar. É, também, um ato da infinita misericórdia de Deus, por que é dada graciosamente, mediante a fé, e não através dos nossos próprios méritos ou boas obras (Efésios 2.8, 9)

O próprio Criador tomou a decisão de reconciliar consigo o homem, que, pela desobediência, havia se afastado d’Ele, tornando-se escravo do pecado e inimigo de quem o criara.


Você precisa saber, também, que a sua salvação custou um alto preço: O sangue de Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus (João 1.29), imolado pelos nossos pecados, na cruz do calvário conforme a profecia de Isaias 53.4-7; porém aos homens foi concedida graciosamente, segundo a misericórdia infinita de Deus. Jamais você pagaria tal resgate para sua salvação, pois ela não depende de qualquer mérito humano, porque “todos pecaram“ e o salário do pecado é a morte (Romanos 6.23); deste modo, todo homem e mulher necessita da salvação. Todos precisam arrepender-se dos seus pecados, confessa-los a Deus e abandona-los definitivamente, aceitando o dom gratuito de Deus.  




Pb. Claudines Luíz
Superintendente da EBD

Jesus Ama as Crianças

A narrativa no Evangelho de Mateus cap.19 vers.14 (“Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos e não os impeçais de vir a mim, porque dos tais é o Reino dos céus”) nos mostra o bom relacionamento e a liberdade que Jesus tinha com as crianças em seu ministério. Os discípulos achavam que as crianças estavam atrapalhando o mestre em sua caminhada pela terra; porém a preocupação maior de Jesus era que não houvesse embaraços ou dificuldades ao acesso das crianças a Sua pessoa.

Um exemplo claro de uma criança que teve um bom relacionamento com Senhor Jesus é o menino que trazia consigo cinco pães e dois peixinhos (João 6.9: “Está aqui um menino que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas o que é isso para tantos? ”). Embora os discípulos estivessem achando dificuldades de alimentar tamanha multidão, aquele menino anônimo se dispôs a contribuir com seu lanchinho. Este comportamento revela que as crianças são surpreendentes e, mais ainda, o que Jesus pode fazer através delas.

Hoje em dia existem muitos embaraços que dificultam o relacionamento de Jesus com as crianças. Por exemplo, a falta de exemplo de adultos, a malicia ensinada a elas ainda quando pequenas, o consumismo desordenado, falta de pessoas capacitadas para ensina-las e discipula-las e um outro empecilho, extremamente preocupante, é o tratamento da espiritualidade delas, como se este fosse uma brincadeira, fazendo com que elas, quando crescerem, deixem Jesus de lado, por pensarem que Jesus é um “personagem” infantil.

Não podemos deixar a criança perder sua origem de humildade, simplicidade, honestidade e obediência, precisamos pedir ao Senhor Jesus que nestes dias que estamos vivendo guarde nossas crianças de toda impureza deste mundo, para que quando ela crescer possa cumprir em suas vidas Provérbios cap.22 vers.6 que diz: “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele. ”


JESUS QUER QUE AS CRIANÇAS SEJAM LIVRES PARA VIR ATÉ ELE!





Coop. Marco Aurélio
Líder das Crianças

O Compromisso é a base de todo o relacionamento"

O compromisso é a base de todo relacionamento, quer aqui na terra, quer no céu. O livro de Rute traz o conceito celeste de aliança para a vida na terra; a declaração do compromisso de Rute referiu-se a acontecimentos, situações e relacionamentos de bom grado; um futuro incerto e mediante a um juramento solene, comprometeu-se não apenas com Noemi, mas também com o Deus de Israel.


Uma firme base de amor com propósito definido, seguida de consequentes atos de devoção, mostrou que o compromisso de Rute não era de meras palavras, nem simples demonstração momentânea de emoção. Por isso Deus usa pessoas simples e acontecimentos comuns para alcançar seus grandes propósitos.




Jovem Flávia Graziele

O Filho do Homem veio para Salvar


Antes de falar sobre o assunto da salvação por intermédio do Filho do Homem, quero lhes dizer quem Ele é.

O novo testamento refere-se a Jesus como sendo o “filho do Homem” 84 vezes na RC (Revista e Corrigida), Lucas estava enfatizando que Jesus era 100% homem (Lucas 7.34), Ele como e bebe, Ele sofreria nas mãos dos homens (Lucas 24.7), contudo Ele não deixaria de ser 100% Deus (Mateus 1.23).
 
Quando analisamos as Sagradas Escrituras encontramos muitas profecias apontando para esta tão grande salvação, contudo “Salvar” quer dizer: preservar a salvo do perigo e conduzir a um estado de prosperidade e felicidade em seu reino eterno; “salvar” da destruição, fazer passar em segurança "desta vida para a vida eterna".  É com essa missão que o Filho do Homem veio conforme podemos exaurir do texto de Lucas 15.3-13 quando vemos as três coisas perdidas, é aqui que compreendemos o verdadeiro sentido da palavra “salvar” aplicada a obra de Jesus. Jesus retrata neste texto a situação da criatura indefesa prestes a morrer sozinha, contudo como Pastor, deixa as noventa e nove ovelhas juntas e em segurança ainda que esteja no deserto e sai em busca da perdida, movido de intima compaixão por ela.

Quem são essas ovelhas? (Isaías 53.6 e Jeremias 50.6).

Na parábola da dracma perdida vemos a mulher representada pelo povo de Deus (João 3.29), bem como em Cantares 1.6, Salomão retrata aqui a figura da igreja que trabalha sob o sol escaldante.

Se você está perdido ouça a voz do filho do homem que está ti chamando através da pregação de seu evangelho, dizendo: “venha ovelha minha onde você esta? Cadê você minha joia preciosa”, ou ainda: “o meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado, foi por você que derramei meu sangue na cruz do calvário para ti salvar. ”

Ao ler este periódico faça uma analise introspectiva, reconheça que você precisa da salvação oferecida pelo Filho do Homem, aceite-o em sua vida para que viva eternamente.  Maranata, “hora vem Senhor Jesus" (Apocalipse 22.20 b).


Ev. Alberto P. Costa 
Dirigente da Igreja do Senhor Jesus no Bairro Terra Nova em Várzea Grande - Setor Mapim.


O nosso socorro vem do SENHOR

Em muitas situações das nossas vidas, nos vemos cercados por situações muito ruins. Perdemos um ente querido, não conseguimos alcançar um sonho desejado e por várias vezes somos abandonados por aqueles que se dizem nossos amigos. A vida é assim. Problemas e mais problemas. E nessas horas a quem devemos recorrer? quem irá nos socorrer? Indagamo-nos várias vezes, procurando socorro e ajuda para as nossas aflições.  E sem dúvida alguma, existe Alguém que pode nos ajudar! JESUS. Sim, somente n’Ele encontraremos um abrigo seguro, um alento para nossas almas e a ajuda que tanto necessitamos. No livro de Mateus capítulo 11, versos 28 e 29, o senhor Jesus diz: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Nós temos Alguém para depositarmos nossa confiança, somente em Jesus encontraremos socorro. Ele é o nosso amigo fiel, entende e sabe de todas as situações que passamos, conhece o mais profundo de nossos corações. E Ele quer ser o seu amigo, Ele quer ser o teu socorro. Quando as lutas vierem, lembre-se: Jesus é a solução! Basta você chama-lo, e aceitar ele em seu coração. 




Jovem Raquel  Martins

Imenso Amor

Como pode um Deus tão grande e perfeito amar pessoas tão pequenas e pecadoras como nós? É com esta pergunta que eu gostaria de enfatizar o quão imenso é o amor do nosso Deus. Em João 3.16 diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Quando Deus enviou o Seu único Filho para morrer naquela Cruz Ele não o designou para morrer somente para uma classe de pessoas, mas sim para morrer por todos os pecadores; Ele morreu pela minha e pela sua vida; um Justo pelos injustos (1 Pedro 3.18).

Jesus sendo Deus se fez carne e habitou entre nós trazendo em si a consumação do plano de salvação para a vida do homem não fazendo nenhum tipo de acepção de pessoas (João 1.1, 2 e 14), Ele se entregou por amor a cada um de nós, mesmo sabendo que muitos O desprezariam, humilhariam e até o trairiam, mas em momento algum Ele hesitou morrer pelos nossos pecados (1 Pedro 2.24). Ele veio para dar abundante vida (João 10.10b) a todo aquele que n’Ele crer e este, jamais perecerá, mas desfrutará da vida eterna.

Para desfrutarmos desta vida eterna com Cristo, precisamos confessar os nossos pecados a Ele, o qual é Fiel e Justo para nos perdoar independe de qual pecado cometemos, pois Jesus é o único que tem o poder de purificar-nos de toda injustiça (1 João 1.9). Não importa o passado que tivemos, não importa o quão grande foi o erro que praticamos ou os anos que passamos longe da presença de Deus, o Amor d’Ele é imutável e está sempre pronto para nos perdoar (Mateus 18.21,22).

Este imenso amor que um dia me alcançou quer te alcançar também. Ele está à porta, batendo, esperando você abrir para poder entrar em sua casa e se alegrar contigo (Apocalipse 3.20).






Jovem Paulo Henrique

Testemunho: Um Milagre

Meu nome é Andrey Antunes de Souza nasci em 1993 no dia 22 de fevereiro ás 4h10 da madrugada em um parto inesperado, pois nasci de 7 meses pesando 900 gramas, com 33 cm e com várias complicações: problemas respiratórios, insuficiência renal e problemas cardíacos. A médica responsável pelo parto foi a Dr. Luzia Solto, em determinado momento ela olhou para minha mãe e disse: “O seu bebe é prematuro, temos que deixá-lo em uma incubadora com oxigênio para ajudá-lo a respirar, mais está tudo bem”. Apesar das palavras da doutora, minha mãe percebeu naquele momento que eu não estava nada bem.

Ela observou que quando eu nasci eu não chorei e não fui colocado em seus braços como os médicos fazem quando a mãe acaba de dar à luz. No dia seguinte, aproximadamente as 9h20 da manhã, minha mãe foi levada até o berçário aonde ficava a incubadora para que ela me amamentasse, e ela percebeu que eu tinha muita dificuldade para ser amamentado. Tudo parecia bem até que depois de algumas horas comecei a passar mal, pois meu esôfago era fechado e o leite que eu ingeri foi para o meu pulmão; meu quadro piorou naquele dia, e passei então uma semana naquele hospital indo de mal a pior.

Prezados leitores vejam só o que é o trabalhar de Deus na vida de quem Ele ama. DEUS AÇOITA E CORRIGE A TODOS QUANTO ELE AMA (Hebreus 12.6).

Nessa época minha mãe estava distanciada dos caminhos do Senhor, e aquela semana foi de grande aflição para meus pais pois fui acometido por uma pneumonia dupla e aguda; durante essa semana tive seis paradas cardíacas no hospital aonde estava internado e tive que ser reanimado várias vezes. Naqueles momentos de desespero minha mãe batia com a cabeça na parede daquela sala e clamava por misericórdia, pois mesmo fora da presença de Deus, ela sabia que só um milagre de Deus poderia me tirar daquela situação.

Passada aquela semana e dois dias os médicos resolveram me mandar para casa achando que não tinha mais solução para que continuasse a viver. No segundo dia que estava em casa, minha avó estava me dando banho quando mais uma parada cárdica me assolou; naquele momento minha avó me colocou numa toalha, eu gritei e dei meu último suspiro.

Rapidamente minha mãe pediu que minha tia Marilea Antunes fosse chamar o Pastor Manoel Inácio (Já falecido) que, no mesmo instante em que minha tia o procurava, orava a DEUS por uma ordem divina. Quando ele chegou aonde eu me encontrava ele disse: “Eu já sabia, pois o Senhor me alertou pedindo para mim orar, porque chegaria uma pessoa em desespero”. Como eu já estava morto ele disse: “Vamos orar então, e a vontade do Nosso Senhor Jesus Cristo será feita”.

O Pastor começou a clamar ao Senhor, minha mãe segurou bem forte no braço dele e juntos clamaram a Deus. Naquele instante minha mãe sentiu um calor muito glorioso e creu que foi o Nosso Senhor Deus que havia feito um milagre, me ressuscitando, Aleluia, Deus seja louvado.

Hoje com 22 anos sirvo ao senhor Deus com o louvor, sou músico na casa de Deus, sou a prova viva que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Prezados leitores nada é impossível ao nosso DEUS ele cura, ressuscita, salva e transforma; basta simplesmente acreditarmos que Ele sempre á de cuidar e proteger todos nós, bastamos apenas crer. Amém.

 




Jovem Andrey Antunes

Compromisso com Deus

Estamos vivendo em um período que os valores morais, familiares e espirituais sofrem os impactos das mudanças que a cultura globalizada e a massificação imprimem sobre nosso viver, trazendo consigo uma deterioração desses valores.

A Bíblia nos traz recomendações importantes para um viver íntegro e seguro desses valores. O Apostolo Paulo, no livro de Tito, exorta os jovens para que em todas as coisas sejam criteriosos. Nessa carta ele dá recomendações para terem um compromisso sério com Deus. O compromisso com Deus é demonstrado por meio da sua fé, da sua confiança no Senhor e do seu modo de viver. A leitura constante da Bíblia, a vida de oração, o bom testemunho diante de Deus, da Igreja e do mundo, a obediência a Deus e à sua palavra, a fidelidade às doutrinas bíblicas, tudo isso ilustram o alcance do compromisso que o jovem deve ter com Deus, assumindo a viver este compromisso com alegria, coragem, determinação e ousadia. Sabemos que são muitas as barreiras para ter esse compromisso, mas a palavra diz: “maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo” (1 João 4.4).


Jovens e Adolescentes compromissados com Deus sempre serão diferenciados nessa sociedade que tem os valores invertidos. Venha fazer parte desse grupo compromissado com Deus e fazer a diferença você também, sabendo que: “Aquele que testifica estas coisas diz: certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem Senhor Jesus!”  (Apocalipse 22.20)




Ev. Aldriano Vicentin
Líder das Crianças

EBD- Escola Bíblica Dominical

Uma das instituições mais benéficas, duradouras e uteis na história do protestantismo. A Escola bíblica dominical, é sem dúvida um instrumento eficaz para educação cristã desde os tempos apostólicos e continua sendo uma das áreas de dedicação e preocupação da igreja atual.
O entendimento em educar, instruir e capacitar o povo de Deus foi muito importante no antigo testamento (Os 4.6), e na formação da vida familiar e religiosa de Israel, principalmente com o advento, no período interbíblico, de uma importante agencia educativa judaica que foi a sinagoga, onde se reuniam aos sábados para estudar a lei e os profetas.
Nos dias de Jesus, o ensino recebeu maior ênfase, pois o Mestre reuniu em torno de si os seus discípulos que deram continuidade, na igreja primitiva, as atividades didáticas que foram fundamentais para a propagação e consolidação da igreja, como se pode verificar nos livros do novo testamento.

A igreja atual continua, através dessa importante ferramenta, disponibilizando e difundindo o conhecimento da palavra de Deus (Os 6.3a), com uma estrutura organizada para atender tanto adultos quanto jovens e crianças, todos os domingos as oito horas da manhã nas igrejas Assembleia de Deus. Em especial, no setor Mapim (Incluindo Esmeralda e Terra nova), temos professores instruídos e qualificados no conhecimento bíblico, onde você e sua família são nossos convidados de honra, para juntos aprendermos. “Antes, crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja dada a glória, assim agora como no dia da eternidade. Amém.” (2 Pe 3.18).









Ev. Marcos Mello
Pastor Dirigente do Bairro Esmeralda

Por que só Jesus pode Salvar?

Em certa ocasião, após Jesus garantir aos seus discípulos uma morada eterna em segurança, e que onde Ele estivesse, também estariam, foi interrogado por um deles: “Senhor, nós não sabemos para onde vais e como podemos saber o caminho?”. Diante disto, Jesus expressou: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida (João 14.6). Jesus é o único caminho de acesso direto ao Pai. Somente através da fé em Jesus Cristo o ser humano alcança a salvação eterna. Não há outro caminho, outros meios, outros arranjos. Somente Jesus Cristo. Em nosso tempo, quando alguém diz falar a verdade, quer expressar que tem a opinião correta, verdadeira. Jesus ao dizer que é a verdade, deixou claro ser Ele a Pessoa certa em quem se pode confiar; é a verdade que não esta oculta, que pode ser conhecida. Ele é a verdade encarnada, é Deus conosco (Mateus 1.23). Portanto, se alguém quer saber com certeza em quem confiar, esta pessoa é Jesus Cristo. Ele é a garantia da vida eterna, através de sua ressurreição tornou-se as primícias dos que dormem (I Coríntios 15.20); a certeza de que assim como Ele venceu a morte, destruiu seus aguilhões e libertou os cativos da prisão; a vida eterna está garantida a todo aquele que Nele crer (João 3.15). Muitos estão vivendo sem saber ou até sem conhecer o verdadeiro caminho. Levam um estilo de vida que ignora a realidade da vida eterna e da salvação, como se o dia de amanhã fosse uma incógnita que não merece ser desvendada. Eis a revelação de Deus aos seres humanos: “Jesus Cristo”. Ele é Deus conosco. Ao ser recebido de volta aos céus conforme o relato bíblico, Jesus nos enviou o Consolador, que nos consola, nos ajuda e nos defende. É o Espirito Santo. Na mesma ocasião, assegurou aos discípulos que “Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós” (João 15.16-18). Esta é a nossa esperança, Jesus voltará a qualquer momento, para que “onde Ele estiver, estejamos nós também”. Você pode ter certeza de sua salvação? Jesus Cristo é a verdade em quem você confia? Se não, receba Jesus em sua vida ainda hoje!
                                                                   





Cooperador do evangelho. Mestrando em Teologia. Administrador de empresas, com pós-graduação em gestão estratégica e empresarial. Professor de Teologia Sistemática, História do Pensamento Cristão e Cosmovisão Cristã nas faculdades de Teologia e Administração na FEICS em Cuiabá-MT.

A adolescência é a fase dos conhecimentos Divinos

A adolescência é uma fase marcada por muitas transições. É através da Palavra de Deus, do conhecer a Jesus e do batismo nas águas, que eles irão então vivenciar a mais importante fase de suas vidas: “A fase dos conhecimentos divinos”. Para que isto ocorra, eles precisam declarar publicamente a sua decisão por Jesus Cristo, pelo Evangelho e conhecer a importância das ordenanças instituídas pelo próprio Jesus. O batismo simboliza o começo de uma nova vida, uma jornada nova, uma nova história de vida. O batismo remete-nos a ideias que representam o fundamento do Evangelho, como a Salvação. Quando o batizando desce as águas, o ato retrata a morte de Cristo na Cruz no Calvário; quando as águas o submergem, simboliza que foi morto com Cristo; quando levanta-se das águas, ele então ressurge para uma nova vida com Cristo.

Quando uma pessoa pede o batismo consciente, é uma demonstração de que ela se identificou espiritualmente cm Cristo, compreendeu que é um pecador que precisa do Salvador Jesus Cristo. Tito 3.5 descreve o novo nascimento como uma “lavagem”, ou seja, os pecados e contaminações da vida de outrora foram hoje totalmente lavados e removidos para sempre (João 1.29b). O batismo em águas significa que, pela fé, o convertido “vestiu-se” de Cristo, do caráter de Cristo, de modo que os homens podem olhar para ele e ver Cristo ressurreto em sua face, pois o batismo pressupõe e simboliza a identificação com Cristo Jesus.

Quando o adolescente se submete ao senhorio do Senhor, ele está se alistando no Exército de Cristo, para uma vida espiritual e social sadia. Vivendo em novidade de vida, sendo exemplo da bondade, do amor e de serviços onde vive, onde congrega, juntamente com os que servem no Senhor. A adolescência não deve ser uma fase de conhecimentos pecaminosos, mas sim, conhecimentos que vêm do céu, conhecimentos do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.






Coop. Donizete Peixoto

Líder dos Adolescentes

Experimente o Amor de Cristo:

Tenho um grande privilégio de escrever sobre o Amor de Cristo. Sabemos que o Amor é um sentimento muito grandioso e cheio de virtudes. Se formos buscarmos o significado de Amor, uma das respostas é de que Ele é uma forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais. O Amor é um sentimento quase que inexplicável.

Mas um grande exemplo de Amor Eterno é o de Deus para cada um de nós. Ao ponto de enviar o seu Único Filho para vir ao mundo e trazer Salvação a todos aqueles que crerem n’Ele. E Jesus Cristo com essa missão e sendo um filho muito mais que obediente, sofreu por Amor e morreu na Cruz por mim e por você.

Esse Amor verdadeiro está disponível para cada um de nós, só temos a missão de aceitar a Ele, e reconhecermos que Ele é o único e suficiente Salvador de nossas vidas! E ainda para completar, teremos o direito a vida Eterna que segundo as próprias palavras de Jesus, Ele nos diz da seguinte maneira: “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (Jo 17.3).

A dica que eu lhes deixo meu amigo leitor é que se você ainda não experimentou o Amor de Cristo, te faço o convite a experimentar esse Amor maior que o Amor de uma mãe, pai, esposa, filhos, amigos; maior que tudo. Faça como eu, experimente o Amor de Cristo e seja muito feliz!

 
DEUS TE ABENÇOE!




Jovem Caio Cordeiro

Jesus Salva

Jesus salva! Pequena Frase composta de duas palavras que tem um significado e poder tremendo sobre nossas vidas.

Mas a final quem é este Jesus desta frase que está exposto em camisas, outdoors e até mesmo em para-choque de caminhões? Este Jesus é o Deus que se tornou homem para que todo homem pudesse ter a oportunidade de ser salvo. Mas salvo de que? Do pecado que entrou na vida do homem através da desobediência de Adão e Eva, pecado este que levará todo homem ao inferno caso ele não aceite o plano de salvação que Jesus arquitetou para o homem.

Mas quem poderá adquirir esta tão grande salvação? Todos aqueles que se arrependerem de seus pecados e entregaram sua vida a Jesus para receber perdão de seus pecados e a partir de então viver uma vida plena em Deus com paz, alegria e certeza de salvação.

Que você possa fazer como tantos homens da Bíblia que largaram tudo pra seguir a Jesus, acreditando que suas vidas seriam mudadas, mostrando claramente que não queria mais seguir um mundo que lhes deram somente desilusões e tristeza.

Tenho plena certeza que se você crer que realmente Jesus Salva, sua vida a partir deste momento não será mais a mesma.
 



Ev. Hemerson Leite de Souza
Líder da Mocidade


A Importância do Louvor na Vida do Jovem

A Importância do Louvor na Vida do Jovem

Poder louvar ao Senhor é uma grande dádiva e oportunidade ímpar que o ser humano tem em poder agradecer e dizer imensamente que só DEUS é o SENHOR, digno de toda adoração.

O louvor é uma linguagem que fala a alma, quebrantando e alegrando o coração. Quando louvamos, entramos em uma outra dimensão cuja qual nos leva mais proximo do celestial que tanto almejamos e desejamos.

Para tocar a vida usamos os nossos próprios acordes e acontecimentos que envolvem a nossa existência transformando em melodias. Da guitarra ao violino, do canto assobiado debaixo do chuveiro ao canto afinado de um coral, o louvor é um grande companheiro. É um alento para a alma quando se escuta com o coração.

Por intermédio dele o SENHOR deu vitórias aos seus escolhidos e hoje cada um de nós somos convocados a louvarmos o nosso CRIADOR.

Façamos de nossa vida um verdadeiro foco existencial de louvor. Estamos nesse mundo em um pré-ensaio, aprendendo, para um dia no céu de glória redermos ao nosso DEUS toda adoração que lhe é devida.

JOVENS! Continuemos dedicando-nos com amor, pois com certeza o nosso louvor agradará ao SENHOR.

Não esqueçam: o que harmoniza o louvor é o contentamento.

O autor bíblico nos orienta: Quem está alegre cante louvores. Tg 5-13b.

Fraternalmente.

              


                                    
 Regente Dc. Veimar Souza