19 outubro 2015

SEJA POSITIVO, DEUS TEM O MELHOR PARA VOCÊ!


É comum termos de volta e meia lutar contra pensamentos ‘negativos’.

Deixamo-nos abater por problemas e fraquezas reais ou imaginários, ou nos comparamos negativamente com os outros. Repetir para nós mesmos frases positivas é uma técnica comprovadamente efetiva para a superação da negatividade.

O que pensamos dá forma às nossas atitudes, as quais modelam nossas ações, que, por sua vez, determinam nosso futuro. O primeiro passo para mudar de vida é pensar diferente. A Bíblia ensina: “Transformai-vos pela renovação do vosso entendimento.” Para dar início a esse processo, preencha sua mente com pensamentos saudáveis e positivos. “Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai… e o Deus de paz será convosco.”

O segredo é acreditar que o que você está afirmando é possível, porque a crença de que certas coisas podem acontecer cria espaço para elas. “Se tu podes, tudo é possível ao que crê.” Concentrar-se nos aspectos positivos é algo que exige prática, mas com o tempo você verá os resultados de uma vida mais feliz e segura.

A Bíblia está cheia de pensamentos positivos. Conforme aprendermos a aplicá-los às nossas vidas e às situações do dia-a-dia, passaremos a nos ver e a vida como Deus e isso se refletirá nos nossos pensamentos e comportamento.

Estes são alguns exemplos para você começar, dentre os quais, porque somos diferentes e nossas necessidades não são as mesmas, você deve escolher os que lhe parecerem mais adequados à sua situação. Tente formular seus próprios pensamentos também.

Quer me sinta capaz, quer não de realizar esta tarefa, vou fazer o melhor ao meu alcance e confiar que Jesus fará o restante. “Posso todas as coisas nAquele que me fortalece” (Filipenses 4:13).

Cometi um erro hoje, mas estou decidido a aprender com ele, levantar e começar de novo. “Os passos do homem bom são confirmados pelo Senhor, e ele se deleita no Seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a Sua mão” (Salmo 37:23–24).

Pode ser que as coisas não estejam indo como eu esperava, mas vou continuar confiando que Deus tem algo bom reservado. “Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito” (Romanos 8:28).

Não sou perfeito, mas sou especial para Deus. Ele me deu uma mente própria, uma personalidade única, habilidades e um destino sem par. “De um modo assombroso e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras” (Salmo 139:14).

Nada pode surgir entre mim e o amor de Deus. “Pois estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 8:38–39).

Nada tenho a temer porque Deus é amor e Ele está sempre comigo. “O perfeito amor lança fora o medo” (1 João 4:18).

Deus quer que sejamos felizes e desfrutemos a vida. “Tenho-vos dito isto para que a Minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa” (João 15:11).

Hoje pensarei mais nos outros e menos em mim mesmo. Vou fazer feliz o dia de outra pessoa. “Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber” (Atos 20:35).

Não vou desistir! Recuso-me a jogar a toalha! Jesus prometeu que Seu poder está a meu dispor. Tenho apenas de continuar tentando. “E não nos cansemos de fazer o bem, pois a Seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido” (Gálatas 6:9).

Talvez, do ponto de vista material, eu não tenha tanto quanto os outros, mas possuo coisas mais importantes: integridade e paz de espírito. “É grande fonte de lucro a piedade com o contentamento” (1 Timóteo 6:6).

Deus quer me orientar hoje e me ajudar a aproveitar o dia ao máximo. “Clama a Mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes” (Jeremias 33:3).

Deus me ajudará a tomar as decisões certas. “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e não censura, e ser-lhe-á dada” (Tiago 1:5).

Essas não são frases aleatórias criadas para a pessoa se sentir bem, sem nenhuma fundação sólida. Cada uma delas se baseia diretamente em uma das infalíveis promessas de Deus. E o que Ele prometeu, é também capaz de cumprir. Com Deus, não há limites!

Pensem nisso e tenham um ótimo dia!


Marcos Ledesma

0 comentários: