30 agosto 2015

# 5 Dicas para uma boa memória

#1°  Tenha uma boa postura

Segundo pesquisadores da Universidade de São Francisco, nos Estados Unidos, sentar-se com uma postura, inclinando o queixo para a frente faz com que o fluxo de sangue e oxigênio recebido pelo cérebro chegue a 40%. Isso facilita o acesso às memórias.

#2° Feche os olhos

Uma pesquisa conduzida pela Universidade de Surrey, na Inglaterra, aponta que testemunhas conseguem se lembrar melhor dos crimes que presenciaram quando fecham os olhos. "Fechar os olhos é a melhor forma de tentar visualizar os detalhes do que queremos lembrar. Isso funciona tanto para imagens quanto para sons", afirmou Robert Nash, um dos pesquisadores da equipe da Universidade, em entrevista à BBC.

#3° Ria mais


 Rir também pode servir como uma forma de refrescar a memória. Ao dar mais risadas, o corpo produz mais endorfinas, o que reduz o stress e melhora o humor. Essa combinação tem como resultado uma boa memória.

#4° Faça anotações

Se puder, use um bloco e uma caneta em vez do computador. Em um estudo realizado em conjunto pelas Universidades de Princeton e da Califórnia, nos Estados Unidos, foi observado que os alunos que anotavam manualmente se lembravam com mais clareza das aulas e palestras do que os que utilizaram seus notebooks.

#5° Permaneça no mesmo lugar

O ato de se esquecer do que ia pegar quando chega na cozinha tem uma explicação científica: um estudo da Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos, afirma que mudar de ambiente pode fazer com que uma pessoa se esqueça. Isso porque o cérebro faz uma relação entre um local e as memórias.

Por "Kályta Alencar"

0 comentários: