19 agosto 2015

A mulher virtuosa é a coroa do seu marido


“A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos seus ossos. ” (Provérbios 12. 4)

A coroa é vista por todos, ela confere destaque em quem a usa, lhe confere honra soberania e força. Quem tem uma coroa sobre a cabeça, certamente não passará despercebido. O homem que possui uma coroa (uma mulher virtuosa) caminha de forma confiante por onde passa; essa convicção, essa autoconfiança, é constituída e construída em casa, por sua sábia esposa. Uma mulher sábia é uma mulher preocupada em edificar o seu lar, em Provérbios 14.1 diz que a mulher sábia edifica a sua casa, e a tola destrói com suas próprias mãos. Uma esposa virtuosa constrói autoconfiança em seu esposo, reconhecendo o seu valor perante Deus, sua família e sociedade, elogiando suas qualidades, iniciativas e conquistas. Providenciando um ambiente tranquilo, acolhedor e prazeroso em casa, de modo que o lar seja um refúgio no qual ele anseia estar.

A Palavra de Deus também adverte as esposas que procedem vergonhosamente é apodrecimento dos ossos de seu esposo. Essa mulher é aquela que envergonha o seu marido, interrompe-o quando esta falando, aquela que o critica em público, que são desleixadas com o lar, com os filhos, essas características pertencem à mulher tola que Provérbios 14.1 se refere; é aquela que destrói a casa com as próprias mãos. A Bíblia faz muitas referências ao papel que a mulher exerce na vida de seu esposo.

 Podemos ser uma coroa sobre a cabeça do nosso esposo, ou como apodrecimento em seus ossos. Podemos ser sábias e edificarmos o nosso lar ou tolas e destruí-lo com as nossas próprias mãos. Podemos ser esposas mais valiosas do que pedras preciosas ou tão insuportáveis como a mulher rixosa, que a Palavra de Deus compara a uma goteira (Provérbios 27.15). A esposa tem em suas próprias mãos, o poder de definir que tipo de lar quer ter, que tipo de esposa ela quer ser e que tipo de influencia ela quer exercer na vida de seu esposo.

Não percamos tempo, pois o inimigo de nossas almas está ansioso para destruir nossas famílias. Sejamos mulheres que buscam conduzir suas vidas e seus lares segundo o coração de Deus!





Letícia Ledesma
   Conselheira da mocidade e Regente das Crianças



0 comentários: