16 novembro 2015

História - Conjunto de Adolescentes

Conjunto Resplandecer

Nos primeiros anos de existência do conjunto de jovens, os adolescentes mais maduros participavam nos trabalhos da mocidade, em razão de que não havia um departamento especifico para os adolescentes. Visto que a quantidade de adolescentes crescia na igreja local, foi então que, na metade da década de 90, aproximadamente, formou-se o primeiro conjunto de adolescentes da Igreja Assembleia de Deus do bairro Mapim, sob o pastoreado do Pr. Neemias. O Pastor, juntamente com a primeira liderança, oraram pedindo a Deus um nome para o conjunto e Deus os conduziu na escolha do nome “Resplandecer”, que permanece até os dias de hoje. Cerca de 23 adolescentes integravam o Conjunto Resplandecer nos primeiros anos.
Os adolescentes sempre foram dispostos a trabalharem na obra do Senhor, através de evangelismos, passeatas, eventos para arrecadação (vendas de doces caseiros, pudins, marmitas, etc) e outros. Ainda sob o pastoreado do Pr. Neemias, muitos Retiros Espirituais eram proporcionados para os adolescentes e jovens da época, normalmente realizados em chácaras. Nestes Retiros Espirituais, havi a-se no período matutino a “manhã com Deus” e no período vespertino um lazer entre eles. Um fato interessante, é que o adolescente ou jovem que levasse mais visitas nas Palestras1 para jovens e adolescentes aos sábados que antecediam ao Retiro, ficaria isento de pagar os custos necessários para participar, o que os incentivavam a levarem outros adolescentes e jovens para participarem destas Palestras1

O ano de 2002 foi muito marcante para os adolescentes e líderes da época, assim como também para toda igreja em geral. Em novembro do mesmo ano, dia 22, o Conjunto realizava mais uma festividade. Cerca de 35 a 40 adolescentes compunham o Conjunto que, ao louvarem, na festividade, o hino “Troféu da vitória” (Cantora Lauriete) a glória do Senhor encheu toda a casa naquele momento, e em virtude disto, muitos adolescentes foram batizados com o Espírito Santo.

A característica de um louvor repleto de unção e graça da parte de Deus, sempre fez parte dos conjuntos de Jovens e Adolescentes do bairro Mapim, em razão de serem obedientes a voz do Senhor.

Atualmente, o Conjunto Resplandecer compõe cerca de 40 adolescentes que mantêm a resplandecência de Jesus Cristo que existe, neste conjunto, desde a sua fundação.

Em 2014, sob o pastoreado do Pr. Antonio Cesar (atual dirigente), o Conjunto de Jovens e Adolescentes realizaram a primeira festividade unificada. Esta unificação prossegue até os dias de hoje, e no presente ano, 2015, realizar-se-á o 2° Encontro de Jovens e Adolescentes da Igreja Assembleia de Deus do bairro Mapim, com o tema: “Temei a Deus e dai-Lhe Glória” (Apocalipse 14.7)

1 - Palestra citada na história do “Conjunto de Jovens Ellos de Paz”


Líderes desde a fundação: Elias, Antonio Virgilio, Veimar, Claudines, Marcos Colodete, Valmir e Gisela, Welington, Valdeir, Rogério, Davi e Donizete (atual líder).

OBS: Foi citado somente o(a) primeiro (a) líder de cada período de liderança. A citação não segue em tempo cronológico (em ordem).

Regentes desde a fundação: Eliete, Pedro, Vivian, Renata, Gisela, Fabiana, Elizangela, Aline, Janaina, Eliane, Joelma, Damares, Judith, Cristina, Eude, Luciene e Jesuina.

Atuais Regentes: Charlene, Jocemara e Paulo.

OBS: A citação não segue em tempo cronológico (em ordem).

























0 comentários: