23 novembro 2015

Os benefícios da oração para você



Leitura bíblica

João 15:7
“Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.”

São tantos os benefícios de passarmos tempo com Deus, que não podemos nos dar ao luxo de não fazê-lo! Ele pode ajudá-lo a solucionar todos os seus problemas, responder cada pergunta, curar suas mágoas, confortá-lo quando está angustiado, dar-lhe alegria e aproximá-lo mais do Céu. A lista é infindável.

A oração muda as coisas! É um meio pelo qual dá aos Seus filhos o que precisam ou querem, desde que seja bom para eles e para os outros. “E tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.”

A reflexão aumenta a força interior e o ajudará nas horas mais difíceis da vida. “No dia em que clamei, Tu me ouviste; alentaste-me, e fortaleceste a minha alma.”

Você encontrará descanso e renovação quando seu espírito estiver fraco e sua mente atribulada. “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve.”

Depois de confiar uma determinada situação a Deus em oração, esteja certo de que Ele cuidará do assunto de acordo com a Sua vontade. Isso o ajudará a resistir à preocupação e a enfrentar as dificuldades com mais otimismo. “Sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus”.

Você encontrará consolo nas horas de tristeza e aflição, confiança nos seus momentos de depressão e coragem para seguir adiante quando acha que não consegue. Jesus o ajudará a encarar os seus problemas da maneira certa, como Ele os vê, e lhe dará paz. “Ele sara os quebrantados de coração, e liga-lhes as feridas”. “Quando minha mente está cheia de dúvidas e preocupações, Tu me consolas e enches meu ser de alegria.”

Receber e pôr em prática as coisas que o Senhor lhe mostra o tornará mais sábio. “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e não o censura, e ser-lhe-á dada.”

Jesus o guiará pelo labirinto da vida. Ele o ajudará a saber o que fazer quando deparar-se com problemas e decisões difíceis. Ele prometeu instruí-lo, estabelecer seus pensamentos e guiar os seus passos. “Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas.”

Ele o inspirará com boas ideias. “Clama a Mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” Jesus evitará que alguns problemas aconteçam, avisando-o com antecedência, e lhe dará as soluções para os outros. “Mas o que Me der ouvidos habitará seguro, e estará descansado do temor do mal.”

Pode ser curado de suas doenças. “E a oração da fé salvará o doente e o Senhor o levantará”.

Pode ser perdoado pelos seus erros. “Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e Tu perdoaste a culpa do meu pecado.”

Entenderá melhor o mundo natural, assim como o espiritual. “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que O amam. Mas Deus no-las revelou pelo Seu Espírito. O Espírito penetra todas as coisas, até mesmo as profundezas de Deus”.

A oração se vale do poder de Deus para você realizar mais e com maior facilidade. “Dá força ao cansado, e multiplica o poder ao que não tem nenhum vigor…, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias: correrão, e não se cansarão, caminharão, e não se fatigarão”.

Você terá mais paz de espírito. “Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e pela súplica, com ações de graça, sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus”.

Pode contar com a providência divina no tocante às suas necessidades materiais. “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; o que busca, encontra: e, ao que bate, se abre”

Jesus lhe abrirá os tesouros da Sua Palavra, se pedir em oração, como fez o rei Davi: “Desvenda os meus olhos, para que eu veja as maravilhas da Tua lei”

Pode receber a ajuda de Deus mesmo quando não sabe o que deve pedir. “não sabemos o que havemos de pedir como convém; mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.”

Pensem nisso e tenham um ótimo dia!




Marcos Ledesma

0 comentários: