16 novembro 2015

História - Conjunto de Jovens

Conjunto Ellos de Paz

Foi no início da década de 90 que se formou o primeiro Conjunto de Jovens da Igreja Assembleia de Deus do bairro Mapim, sob o pastoreado do saudoso Pastor João Malta. As primeiras famílias que ali congregavam, oraram para que Deus revelasse um nome para este novo conjunto; Deus ouviu e respondeu as orações, apresentando o nome “Estrela da Manhã” e assim foi intitulado o conjunto de jovens, composto por cerca de oito jovens.

Em meados dos anos de 1996 (sob o pastoreado do Pr. Neemias) o conjunto de jovens já contavam com aproximadamente 16 jovens. Algum tempo depois, já com a existência do conjunto de adolescentes, o Pr. Neemias determinou um projeto de unificação dos conjuntos de jovens e adolescentes, com palestras todos os sábados e cooperações unificadas. Foram propostos dois nomes para o conjunto unificado, para que quando fossem cooperar juntos, fossem chamados por um único nome; os nomes propostos foram: Ellos de Paz e Vozes de Trovão e o nome elegido ao conjunto unificado foi “Ellos de Paz”. Ambos os conjuntos foram sempre identificados por belos louvores, repletos de unção e graça da parte de Deus; atualmente essa característica continua cada vez mais forte.

Com o passar do tempo, os adolescentes cresceram, batizaram, tornaram-se jovens, e o nome “Ellos de Paz” fixou-se no conjunto de Jovens substituindo o nome anterior, e nesta feita, o nome “Estrela da Manhã” foi designado ao conjunto de jovens participantes da Escola Bíblica Dominical, procedendo assim até os dias de hoje.

Ainda por volta de 1996/97 o desemprego atingiu grande parte da mocidade daquela época, o que fez com que eles dispusessem de mais tempo para se dedicarem a obra de Deus. Neste período, muitas cruzadas, vigílias, orações da tarde e visitas contavam com a presença em peso dos jovens, os quais também ajudaram grandemente no início da construção da igreja atual, tanto na arrecadação para a compra dos materiais de construção (com vendas de doces, pizzas e outros), quanto na mão de obra. Os jovens então entenderam que o desemprego foi uma situação criada por Deus para dar-lhes mais disponibilidade para fazer a obra d’Ele.

Ainda neste período, os jovens davam suporte aos Novos Crentes no discipulado dos mesmos. Em certo período, quando o irmão Jorge Dantas era líder da UMADECRE, o conjunto Ellos de Paz, por diversas vezes, foi escolhido pelo amado irmão para representar a UMADECRE nas festividades realizadas nas cidades circunvizinhas, quando a UMADECRE não podia comparecer.

Um dos eventos realizados pelos jovens que ainda permanece até hoje é o tão conhecido “Mapim Fest”, que já alcançou a sua 8ª edição, realizada no ano de 2015. O Mapim Fest foi criado não somente com intuito de granjear fundos para o caixa, mas também com o intento de unir os jovens da região, proporcionando novas amizades e novos relacionamentos alicerçados na Palavra de Deus, sempre na harmonia e alegria do Espírito Santo.

O conjunto Ellos de Paz, da IEAD - Mapim, já atingiu a quantidade aproximada de 90 componentes em um único período (entre jovens e líderes); atualmente são cerca de 50 componentes (entre jovens e líderes). Através deste conjunto nasceram muitos pregadores (a), cantores (a), obreiros, homens e mulheres de Deus que mantém viva a chama que Deus ascendeu em seus corações. E a cada ano novos adoradores tem surgido, mantendo as características únicas deste conjunto.

Líderes desde a fundação: Weverson, Zedequias, Antonio Vergilio, Donizete, Veimar, Alex, Luiz Francelino, Marcos Ledesma, Claudines e Hemerson (atual líder).

OBS: Foi citado somente o 1º líder de cada período de liderança. A citação não segue em tempo cronológico (em ordem).
Regentes desde a fundação: Josiane, Joacil, Luciene, Gisela, Késia, Joelma, Débora, Nilza, Ana Paula, Renata, Cláudia, Cristiane, Eude, Vânia, Pedro e Giovana.

Atuais Regentes: Vivian, Letícia e Veimar.

OBS: A citação não segue em tempo cronológico (em ordem).



















0 comentários: