16 dezembro 2015

Amor de Pai


Amor de Pai

Havia um homem riquíssimo que possuía muitos bens, uma grande fazenda e vários empregados. Ele tinha um único filho que não gostava de trabalho nem de compromissos. Ele só queria curtir a vida indo a festas com os amigos, bebendo e saindo com várias mulheres. Seu pai sempre o advertia de que seus amigos só estavam com ele por causa do dinheiro e que ele deveria buscar a Deus e procurar uma moça séria para casar, mas ele não dava atenção.

Um dia, aquele pai com a idade avançada, disse aos seus empregados que construíssem um pequeno celeiro. Dentro do celeiro, ele mesmo fez uma forca e colocou uma placa com os dizeres: "Para você nunca mais desprezar as palavras do seu pai." Mais tarde ele chamou o filho, o levou até o celeiro e disse:

_ Meu filho, já estou velho, e quando eu partir, você tomará conta de tudo que é meu, e eu já sei qual será o seu futuro: Você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados e irá gastar todo o dinheiro com seus amigos. Você vai vender os animais e os bens para se sustentar e, quando não tiver mais dinheiro, seus amigos o abandonarão. Nessa hora, você vai se arrepender amargamente por não ter me dado ouvidos. E foi por isso que construí essa forca para você. Se acontecer o que lhe disse, quero que você me prometa que irá se enforcar nela.

O jovem riu bastante, achou aquilo um grande absurdo, mas para não contrariar o pai, lhe fez a promessa, pensando que aquilo jamais aconteceria! O tempo passou, o pai morreu e o filho tomou conta de tudo, mas assim como o pai havia previsto, o jovem gastou toda a herança nas farras e bebedeiras, perdeu os amigos e a própria dignidade. Desesperado, ele começou a refletir sobre sua vida e viu que havia sido um tolo. Lembrou-se do pai e começou a chorar, pensando:

_ Ah, meu pai, se eu tivesse ouvido seus conselhos... Mas agora é tarde. Eu estou sozinho na vida, sem uma esposa que me ame e não tenho mais o senhor do meu lado.

Com muita tristeza no coração, aquele jovem levantou os olhos e avistou o pequeno celeiro. Era a única coisa que lhe restava. Ele foi até lá e, vendo a forca e a placa empoeirada, pensou:

_ Eu nunca obedeci as palavras do meu pai, não pude alegrá-lo quando estava vivo, mas pelo menos dessa vez, vou fazer a vontade dele ao cumprir minha promessa, pois não me resta mais nada nesta vida.

Então, subindo nos degraus, colocou a corda no pescoço e pensou:

_ Ah, se eu tivesse uma nova chance, eu faria tudo diferente para que minha vida tomasse outro rumo.

Ele respirou fundo, fechou os seus olhos e pulou. Ele sentiu por um instante a corda apertar sua garganta, mas a madeira da forca era oca e se quebrou facilmente. O rapaz caiu no chão e sobre ele caíram jóias, pérolas e diamantes e junto havia um bilhete que dizia:

_ Essa é sua nova chance. Eu te amo muito meu filho. Assinado: seu pai.


Postado por Paulo Henrique



Fonte: http://www.pastorantoniojunior.com.br/amor-de-pai-historias-para-reflexao#ixzz3uXYqiYZZ

0 comentários: