23 dezembro 2015

Procura apresentar-te a Deus aprovado


O Apóstolo Paulo disse a Timóteo: "Procura, apresentar-te a Deus como jovens aprovados...” (2ª Timóteo 2.15 a - Parafraseado) “...como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (2ª Timóteo 2.15 b)

A palavra "obreiro" quer dizer "operário"; a palavra “operário” quer dizer “trabalhador”. Quando somos chamados por Deus, temos que estar dispostos e disponíveis. Um obreiro indisposto trabalha com má vontade, e por isso, não produz conforme a vontade de Deus (1ª Coríntios 9.16-17). Onde não há disposição e boa vontade, também não há resultados.

O obreiro indisposto é sempre vagaroso, descuidado, negligente, Quando Paulo diz ao seu discípulo Timóteo: "Procura apresentar-te a Deus aprovado" (2ª Timóteo 2.15 a), significa dizer "procura estar sempre disponível pra Deus". Nenhuma ocupação terrena pode privar-nos desta disponibilidade (2ª Timóteo 2.4). Estar disponível para Deus implica pontualidade nos compromissos da obra de Deus.

A diferença entre um membro da igreja e um obreiro está no grau de comprometimento com o Reino de Deus. Um membro pode estar envolvido, mas um obreiro está comprometido com o crescimento do Reino.

Jovens, “procurem apresentares a Deus aprovado, como obreiros que não tem de que se envergonhar e que manejam bem a Palavra da verdade. ” (2ª Timóteo 2.15 - Parafraseado)









Pb. Claudines Luíz

Superintendente da EBD

0 comentários: