01 dezembro 2015

Você é a imagem e semelhança de Deus




Certo dia um aluno procurou o professor, dizendo:

Professor, me sinto tão pouca coisa, não tenho forças pra fazer nada, dizem que não sirvo pra nada, não faço nada bem, que sou lerdo e muito idiota, como posso melhorar? O que posso fazer  para que me valorizem?

O professor, sem olhar para ele disse: Se você me ajudar, posso resolver o seu problema.

— Claro professor! Gaguejou o jovem.

Então o professor tirou um anel que usava no dedo e entregou ao rapaz dizendo: Va até o mercado e venda esse anel, não aceite menos que uma moeda de ouro.

O jovem chegou ao mercado, e ofereceu o anel aos mercadores, mas quando o jovem mencionava uma moeda de ouro, eles riam e saiam sem ao menos olhar para ele.

Sem nada conseguir, o aluno voltou e disse ao professor:

Sinto muito, mas é impossível conseguir o que me pediu, acho que não podemos enganar ninguém sobre o valor do anel.

Então o professor lhe disse: é verdade, devemos saber primeiro o valor do anel.

Agora peço que vá até o joalheiro, quem melhor para saber o valor exato do anel?? Diga que quer vende-lo e pergunte quanto ele dá por ele, mas não importa quanto ele te ofereça, não o venda, volte aqui com o anel.

O jovem foi ate o joalheiro e entregou o anel para examinar.

O Joalheiro examinou com uma lupa e pesou e disse-lhe: diga ao seu professor que se ele quiser vende-lo agora, não posso dar mais que cinquenta e oito moedas de ouro pelo anel.

O Jovem surpreso exclamou: cinquenta e oito moedas?! Sim, replicou o joalheiro, eu sei que com o tempo poderei oferecer cerca de setenta moedas, ou talvez até mais, mas se a venda é urgente, isso é o que posso fazer.

O jovem correu emocionado para a casa do professor, para contar o que ocorreu.

—Sente-se, disse o professor, e depois de ouvir tudo o que o jovem lhe contou, disse-lhe: Você é como esse anel, uma joia valiosa e única, que só pode ser avaliada por um Mestre.
Pensava que qualquer um poderia descobrir o seu valor?
Todos somos com essa joia, valiosos e únicos, mas andamos pelos mercados da vida, esperando que pessoas inexperientes nos valorizem. Meu querido, o Homem mais experiente do universo tinha certeza que você valeria a pena e derramou cada gota de sangue por você.


Não se esqueça você é a imagem e semelhança de Deus.

0 comentários: