22 dezembro 2015

As Marteladas



A paz do senhor amigos!

Já se perguntou por que, de tempo em tempo, é preciso aprender “da maneira difícil”? No momento em que as coisas estão em “alta” na sua vida, algo acontece e você baixa uns pontos na escala da felicidade. “Por que eu?” “Por que agora?” Em vez de ajudarem a reverter a situação, perguntas assim só a pioram. Por fim, você lembra que apesar de não entender as circunstâncias nem ver nada de bom que possa resultar de suas atuais dificuldades, Deus sim. Como sabe que Ele sempre tem um plano, decide confiar e aguentar firme, sabendo que Ele dará um jeito nas coisas.

Não faz muito tempo, eu me encontrava entre as fases de questionar e confiar desse ciclo, quando em uma caminhada me deparei com algo que me fez pensar.

Toda manhã, passo por uma praça que tem um chafariz e um gramado belíssimo e, há alguns dias, notei que uma parte da grama estava secando por falta de água. O resto do gramado se encontrava bem atendido pelo sistema de irrigação, mas por conta de um defeito em um dos aspersores, aquela porção de grama estava morrendo.

Tão logo parei para examinar mais de perto a situação, o jardineiro que atende à vizinhança, percebendo o problema, aproximou-se do dispositivo defeituoso, tirou um martelo de sua maleta de ferramentas e deu uns golpes rápidos no cabeçote do aspersor, cujo mecanismo, aparentemente, havia sido travado por um pouco de terra. Na mesma hora, a água voltou a fluir por aquele ponto do sistema de irrigação com suficiente pressão para molhar a área que fora prejudicada. Com o tempo, todo o gramado ficou igualmente verde e bonito.

Deus, como o jardineiro, às vezes permite que a vida nos dê umas marteladas para nos limpar, para que possamos fazer o melhor ao nosso alcance para embelezar nossa parte do Seu jardim.


Salmos 56:3-4 (NVI-PT)
Mas eu, quando estiver com medo,
confiarei em ti.
Em Deus, cuja palavra eu louvo,
em Deus eu confio, e não temerei.
Que poderá fazer-me o simples mortal?

1 João 4:18 (NVI-PT) No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.

Pensem nisso e tenham uma ótima semana na paz do senhor!




Marcos Ledesma

0 comentários: