23 dezembro 2015

As Promessas De Deus


A paz do senhor, jovens!

Deus está no plano celeste, mas age no físico. Ele não trabalha apenas com bênçãos e recompensas espirituais, mas também com as materiais e tangíveis, específicas e em espécie. Ele é o Deus dos Céus, mas também do mundo de hoje. Transcende, domina e reina sobre ambos. Vive e cria nas duas esferas, e tem poder para nos pagar tanto na “moeda” usada lá como na que circula aqui.

Precisamos aprender a confiar nEle no que diz respeito às nossas necessidades, não só as espirituais como felicidade, propósito, paz e liberdade. Deus é também poderoso, capaz e está disposto a nos dar as bênçãos tangíveis e práticas das quais precisamos. Devemos parar de limitá-lO em nossas mentes, entender que a Sua influência engloba tudo e que Ele é capaz de realizar milagres, tanto no plano espiritual quanto no físico. Ele pode nos dar tanto bênçãos práticas quanto espirituais, e é o que fará, pois precisamos de muitas de ambos os tipos.

Deus nos deu na Sua Palavra algumas promessas impressionantes. Elas são para valer e foram feitas pelo nosso Deus verdadeiro que não mente jamais. Ele não exagera nem infla Suas promessas para que nos sintamos bem. Quer que acreditemos e nos apropriemos do que nos prometeu, para que possa nos dar as grandes coisas que tem reservado para nós.

Não são promessas falsas, mas cada uma prevê condições. “Deleita-te no Senhor, e Ele te concederá os desejos do teu coração.” “Buscai primeiro o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” “Dai, e dar-se-vos-á.” “Não nega bem algum aos que andam na retidão.” O cumprimento dessas promessas depende de fazermos nossa parte no acordo, o que, quase sempre se resume à obediência aos Seus dois grandes mandamentos: amar Deus e amar nosso próximo como a nós mesmos. E se fizermos nossa parte, podemos contar que Deus cumprirá o que prometeu, ainda que não necessariamente da maneira que queiramos ou achemos que deva, mas em Seu tempo e a Seu modo. Sendo o pai sábio e amoroso que é, entende o que é melhor para nós e tem prazer em nos conceder isso.


Salmos 37:4 (NVI-PT)
Deleite-se no Senhor,
e ele atenderá aos desejos do seu coração.

Mateus 6:33 (NVI-PT) Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

Lucas 6:38 (NVI-PT) Deem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês”.

Tenham um ótimo dia na presença de Deus !




Marcos Ledesma

0 comentários: