01 janeiro 2016

Como a Fé Funciona?



Deus adora precipitar uma crise! Algumas vezes, até deixa coisas acontecerem para que busquemos as soluções pela oração e pela fé. Ele quer que sejamos claros e que demos um passo de fé ao formularmos pedidos específicos e esperarmos respostas específicas.

A fé em Deus, a confiança em Deus, produz uma sensação de descanso físico, tranquilidade, satisfação e bem-estar espiritual. Saber que Ele nos ama nos dá a certeza de que tudo vai estar bem.

Devemos acreditar na Palavra de Deus simplesmente por ser o que Ele disse, a exemplo da criança que confia nos pais apesar de não sempre entender por que deve fazer certas coisas e evitar outras, mas obedece porque “o papai ou a mamãe mandou”. Como a criança acredita nos pais e tem a segurança do amor deles, aceita o que dizem, é assim que precisamos agir com Deus. Devemos dizer “sim, senhor”, acreditar e obedecer simplesmente porque foi o que Ele disse para fazer. É assim que demonstramos nosso amor e confiança nEle.

Como é que se consegue fé? É um dom de Deus que Ele disponibiliza a qualquer um que o queira. O problema é que muitas pessoas geralmente só recorrem à fé na necessidade e, então, descobrem que não creem tanto quanto precisam, por falta de fundação na Palavra de Deus. Exatamente como todo o bom edifício tem um alicerce de qualidade, a base da fé é a Palavra. A fé em Deus é edificada sobre a Sua Palavra. Portanto, a cura para quem acha que é fraco na fé é simples: a Palavra de Deus aumentará a sua fé.

“A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”. Isso significa que a fé é produzida pela leitura da Palavra de Deus ou pelo que se aprende com alguém sobre a Palavra. Conforme a pessoa abastece o coração e a mente com as palavras de Deus, terá mais fé e menos preocupações, temores e estresse.

Quando orar, tenha certeza de que seus pedidos serão atendidos. Deus tem um compromisso com a Sua Palavra e podemos exigir dEle o cumprimento de Suas promessas. Nunca duvide nem por um momento que Deus lhe atenderá — e Ele o fará! Não há alternativa! Confie nEle! E agradeça-Lhe pela resposta, mesmo que não a veja imediatamente.

Dê o primeiro passo em fé. Não é preciso ver toda a esca­daria, somente o primeiro de­grau. — Martin Luther King, Jr.

1 Pedro 1:7 Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado.

2 Coríntios 5:7 Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.

1 João 5:4 O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

Tenham um ótimo dia na presença de Deus!




Marcos Ledesma

0 comentários: