01 janeiro 2016

Se apenas soubéssemos…



A paz do senhor turma!

“Se você apenas soubesse.” Bastaram essas quatro palavras de um estranho para causar uma reviravolta na vida daquela mulher que, por qualquer ângulo que se olhasse, não estava nada bem.

Tinha um companheiro, mas já fora casada cinco vezes. Trocava de homens como algumas pessoas trocam de emprego, de endereço ou de carro, motivada por algo comum a todas pessoas: queria mais. Buscava amor, segurança, aceitação, realização e paz de espírito. Queria ser feliz. Não queria uma vida pela metade. Mas se apenas soubesse o quê?

Se você percebeu que acabou de ler uma versão pouco elaborada da história do encontro de Jesus e a samaritana junto ao poço, já sabe o que ela estava prestes a descobrir. Conversava com o Filho de Deus, que em segundos a colocaria em contato com a fonte de tudo pelo qual ela ansiava: o próprio Deus. A mulher gostou do que ouviu e foi transformada por essas palavras. Os outros notaram e, mais uma vez, ela foi o principal assunto da cidade. Só que, dessa vez, não foi por algo que ela tivesse feito, mas pelo que Jesus lhe fizera.

Não queremos todos as mesmas coisas que essa mulher desejava? Ah, se nós apenas soubéssemos… Se tão somente soubéssemos —de verdade— quanto Deus nos ama, jamais nos sentiríamos inseguros. Se soubéssemos como Ele nos aceita —sem levar em conta nossas imperfeições nem os erros que cometemos não nos preocuparíamos tanto com o que as outras pessoas pensam. Se soubéssemos o quanto Ele valoriza nosso amor por Ele e pelos outros, encontraríamos nisso nossa realização, acima de tudo e principalmente. Se soubéssemos Seus planos para nós, não temeríamos o futuro. Se apenas soubéssemos como Ele nos ama pelo que somos, jamais desejaríamos ser nenhuma outra pessoa.


Sofonias 3:17 – O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você; com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria”.

1 Pedro 5:6-7 – Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.

Salmos 136:26 – Dêem graças ao Deus dos céus. O seu amor dura para sempre!

Pensem nisso e tenham uma ótima tarde!





Marcos Ledesma

0 comentários: