01 janeiro 2016

Onde Está O Seu Tesouro?



Quando li os Evangelhos pela primeira vez, uma das histórias que mais se destacou para mim foi a de um joalheiro que, ao descobrir uma pérola de grande valor, vendeu tudo que possuía e a comprou. Jesus explicou que aquela pérola simbolizava o reino de Deus e ler isso me apertou o coração. Eu também queria aquela pérola!

Em outra passagem Jesus ensinou: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem destroem e onde os ladrões não arrombam nem roubam. Pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”

Com o tempo aprendi mais claramente que as verdadeiras riquezas não são coisas esta terra, mas alegria, paz, amor, bondade fé e tantas outras preciosidades que Deus quer dar a cada um de nós, todos os dias.

Nossa parte é a mais fácil: abrir a alma para receber Suas dádivas. Se nossos tesouros estiverem no céu, nosso coração viverá repleto de felicidade agora e na vida por vir.


Mateus 6:24 (NVI-PT) “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.

Provérbios 19:1 (NVI-PT) Melhor é o pobre que vive com integridade do que o tolo que fala perversamente.

Marcos 11:25 (NVI-PT) E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados.

Pensem nisso e tenham um ótimo dia!





Marcos Ledesma

0 comentários: