01 janeiro 2016

Um Coração Cheio De Alegria




A paz do senhor Jovens!

A alegria do Senhor não se baseia em coisas efêmeras que vêm e vão, nem em circunstâncias. A alegria do Senhor se fundamenta em um futuro feliz, no que virá a ser, no potencial de cada situação. Sua alegria tem por base coisas eternas, o amor, o desfrutar da felicidade de Suas criações e de todos os outros prazeres saudáveis e eternos que o dinheiro não pode comprar. É aí que está a verdadeira alegria.

Deus torna a felicidade possível mesmo quando as coisas não estão perfeitas, porque Ele é maior que elas. Promete que as coisas vão dar certo no futuro e que Ele o fortalecerá no presente.

Deus quer ajudá-lo a ser feliz, mesmo se as circunstâncias físicas não forem as ideais. Sua alegria lhe permite ser feliz, louvar e despreocupar-se, mesmo quando estiver cercado de muitos afazeres, porque Sua alegria vem do céu, que está muito além desses problemas terrenos. Jesus é nossa ponte e nossa porta para esse mundo de felicidade.

Deus nos ama mesmo quando não nos comportamos bem, somos lentos para aprender, pecamos, não amamos como deveríamos e até decepcionamos. Nunca deixa de nos amar e, principalmente, sempre acredita na nossa vitória. Sua fé em cada um de nós pode nos tornar alegres, mesmo quando as coisas parecerem bem ruins, porque podemos confiar que o melhor ainda está por vir.

Para ter esta alegria, é essencial alimentar a visão do eterno, sem deixar que as coisas pequenas que acontecem aqui e agora tenham tanta influência na nossa felicidade e paz. Na perspectiva eterna, tudo está bem! Por isso, espere o futuro com fé e isso tornará o seu presente melhor também.

Às vezes, sentimos que para sermos felizes temos de nos livrar de nossos problemas. No minuto que algo negativo surge, ficamos abalados e sentimos que nossa alegria se foi. Mas a alegria espiritual de Deus tem uma base muito mais ampla. Podemos ficar felizes durante as tempestades da vida porque sabemos que acima das nuvens brilha o sol.

Esteja atento às coisas que cada dia lhe traz para fazê-lo feliz, para lhe proporcionar prazer, alegria, satisfação ou contentamento. Há coisas grandes também, mas concentre-se nas pequenas. Deus quer vê-lo desfrutar essas dádivas e ter prazer em cada bênção que Ele lhe concede, mas também quer lhe ensinar mais sobre uma alegria permanente, uma felicidade duradoura que não depende das coisas da Terra.

A felicidade que Deus dá se baseia na fé. Vê além do momento e revela a natureza eterna do Seu amor. Você pode ser feliz e pode ter esperança para o futuro, mesmo que tenha bagunçado seu presente. Pode acreditar que Deus ama você, inclusive quando você O decepciona. Ame sem economia, porque o amor não acaba. Divirta-se e relaxe, porque essas coisas são boas, saudáveis e Deus quer que você as desfrute também.

Deus quer que você seja feliz. E sua felicidade pode começar já, nas circunstâncias em que você se encontra hoje. Basta receber a alegria, o alívio e o encorajamento que Ele quer lhe dar, aceitar Suas promessas, exigir que Ele as cumpra e mudar a maneira como vê a vida. E isso pode acontecer instantaneamente, basta você estender a mão de fé e acreditar.

Se ainda não vivenciou a alegria do Senhor, pode fazê-lo agora mesmo por meio da seguinte oração:
Querido Jesus, obrigado por me dar a vida eterna pelo Seu sacrifício. Por favor, perdoe-me pelas coisas erradas que fiz, entre no meu coração e me preencha com Sua alegria. No Seu nome, eu peço. Amém.

A felicidade que Deus dá está disponível mesmo nas horas de dificuldade
Transbordo de gozo em todas as nossas tribulações.

Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias.
— 2 Coríntios 12:9–10 NVI

Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós. […] Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.
— 1 Pedro 4:12–13

Quando estiver passando por uma provação, pode se lembrar das vitórias conquistadas e contar suas bênçãos, na certeza de que hão de vir bênçãos maiores se você guardar a fé.
—Ezra Taft Benson (1899–1994)


Efésios 4:31-32 (NVI-PT) Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo. I give to you. Not as the world gives do I give to you. Let not your hearts be troubled, neither let them be afraid.

Jeremias 29:11 (NVI-PT) Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.

João 14:27 (NVI-PT) Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.

Pensem nisso e tenham um ótimo dia na presença de Deus !





Marcos Ledesma

0 comentários: