01 janeiro 2016

Já registrou a sua queixa?




A queixa é uma coisa dos tempos remotos e muito comum em nossos dias. Os que se dizem prejudicados em quaisquer questões prontamente procuram seu órgão competente para registrar a sua queixa; porém, contra o outro. Nunca se ouviu dizer de alguém que tenha registrado uma única queixa contra si mesmo. Em Lamentações de Jeremias 3.39, o profeta faz a seguinte pergunta: “De que se queixa o homem...? ” Aconselhando que o mesmo se queixe dos seus próprios erros (pecados). O apóstolo Tiago aconselhou: “Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros...”, prosseguindo o teor: “... para que não sejais condenados…” (Tiago 5.9). Quer dizer: quem estará sujeito à condenação é o autor da queixa e não o acusado. Estou livre e desimpedido para registrar a minha queixa, desde que seja de mim (Salmos 142.2) para que eu possa suportar os que são dependentes da minha paciência.









Pr. Antonio Cesar

Dirigente do Setor Mapim - V. Grande/ MT

0 comentários: