01 janeiro 2016

Como ocorrem as mudanças interiores



Paz turma abençoada!

Pergunta: Vocês dizem que Deus pode e quer transformar minhas fraquezas em pontos fortes. Já orei por isso, mas, até agora, nada aconteceu. Por que Ele não atende à minha oração?

Resposta: Parece que você espera que Deus faça um milagre imediato por você, no qual sua única participação seria querer melhorar e orar para que isso aconteça. Não é assim que funciona. Deus fará o que somente Ele pode fazer, mas espera que você faça o que você pode. Ambas as participações são necessárias. O crescimento pessoal resulta de uma parceria.

Deus ouviu sua oração e trouxe o que você pediu para a esfera de possibilidades no momento em que seu pedido foi feito, mas cabe a você, a partir daí, tornar essa resposta de Deus efetiva e uma realidade. É preciso agir como uma pessoa mudada, mesmo que não se sinta assim. Se pediu a Deus para você se tornar uma pessoa menos negativa e menos crítica dos outros, por exemplo, deve fazer um esforço para ser positivo e para ver as coisas boas nas pessoas. Deus lhe trará pensamentos positivos e o ajudará a estar atento aos momentos em que começar a surgir uma atitude negativa. É a hora de você seguir Sua orientação e, deliberadamente, rejeitar essa tendência ruim. Desejar mudar e orar por uma mudança é a escolha certa. O próximo passo é reeditar essa escolha mais e mais até se tornar parte de você.

A mudança interior é um processo que exige dedicação, tempo, esforço e paciência, mas é uma das mais recompensadoras experiências na vida.


Romanos 12:1-2 Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Salmos 34:5 Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão decepção.

Mateus 5:8 Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.

Pensem nisso e tenham um ótimo final de tarde!




Marcos Ledesma

0 comentários: