01 janeiro 2016

Viva O Presente


Pedro estava boquiaberto. Com Tiago e João, seguira Jesus montanha acima e, de repente, “Seu rosto resplandeceu como o sol, e as Suas vestes se tornaram brancas como a luz.” E isso foi só o início do espetáculo: Moisés e Elias — mortos fazia séculos— simplesmente apareceram para conversar com Jesus.

Não surpreende que Pedro estivesse atônito, mas nem isso o impediu de falar. Sempre muito sincero e, às vezes, impulsivo, foi o seguidor de Jesus que teve a coragem de sair andando sobre a água quando o Mestre o chamou. Aquele homem de ação reagiu ao evento extraordinário descortinado diante dos seus olhos como se esperava dele. Não satisfeito em ouvir quieto a conversa e refletir no que era dito, decidiu interromper para dar uma ideia.

“Como é bom estarmos aqui, Senhor! Se o Senhor quiser, eu armarei três barracas neste lugar: uma para o Senhor, outra para Moisés e outra para Elias.”

A intenção foi boa, mas a interrupção antecipou o fim do evento. Deus falou da nuvem, os discípulos ficaram petrificados, jogaram-se no chão e cobriram o rosto. Quando abriram os olhos, os dois visitantes já haviam partido.

Às vezes, não valorizamos o presente e, quando nos damos conta, o momento passou. Uma borboleta colorida brilhante pousa delicadamente sobre uma pedra no jardim. Corremos para pegar a câmera, mas quando voltamos, vemos que ela já não está mais lá. Observamos lentamente a arquitetura da cidade que visitamos nas férias, mas não paramos para perceber a história de nossa vizinhança. Contamos os dias para as férias no campo, mas não percebemos as árvores e as flores na praça logo ali. Encontraríamos mais realização e satisfação em nossas vidas se, em vez de apenas alimentarmos esperanças para o futuro, nos concentrássemos neste momento.

Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele. — Salmo 118:24

O momento presente sempre pode ser bem ou mal usado, mas nunca recuperado.— Canon Wynne (c. 1850)

Os momentos dourados no rio da vida passam rápido por nós, mas apenas vemos a areia; os anjos vêm nos visitar e somente os percebemos depois que se vão.— George Eliot (1819–1890)


Romanos 15:13 (NVI-PT) Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.

Pensem nisso e tenham uma ótima tarde!





Marcos Ledesma

0 comentários: