20 julho 2015

A adolescência é a fase dos conhecimentos Divinos

A adolescência é uma fase marcada por muitas transições. É através da Palavra de Deus, do conhecer a Jesus e do batismo nas águas, que eles irão então vivenciar a mais importante fase de suas vidas: “A fase dos conhecimentos divinos”. Para que isto ocorra, eles precisam declarar publicamente a sua decisão por Jesus Cristo, pelo Evangelho e conhecer a importância das ordenanças instituídas pelo próprio Jesus. O batismo simboliza o começo de uma nova vida, uma jornada nova, uma nova história de vida. O batismo remete-nos a ideias que representam o fundamento do Evangelho, como a Salvação. Quando o batizando desce as águas, o ato retrata a morte de Cristo na Cruz no Calvário; quando as águas o submergem, simboliza que foi morto com Cristo; quando levanta-se das águas, ele então ressurge para uma nova vida com Cristo.

Quando uma pessoa pede o batismo consciente, é uma demonstração de que ela se identificou espiritualmente cm Cristo, compreendeu que é um pecador que precisa do Salvador Jesus Cristo. Tito 3.5 descreve o novo nascimento como uma “lavagem”, ou seja, os pecados e contaminações da vida de outrora foram hoje totalmente lavados e removidos para sempre (João 1.29b). O batismo em águas significa que, pela fé, o convertido “vestiu-se” de Cristo, do caráter de Cristo, de modo que os homens podem olhar para ele e ver Cristo ressurreto em sua face, pois o batismo pressupõe e simboliza a identificação com Cristo Jesus.

Quando o adolescente se submete ao senhorio do Senhor, ele está se alistando no Exército de Cristo, para uma vida espiritual e social sadia. Vivendo em novidade de vida, sendo exemplo da bondade, do amor e de serviços onde vive, onde congrega, juntamente com os que servem no Senhor. A adolescência não deve ser uma fase de conhecimentos pecaminosos, mas sim, conhecimentos que vêm do céu, conhecimentos do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.






Coop. Donizete Peixoto

Líder dos Adolescentes

0 comentários: