20 julho 2015

A Moça Sábia Edifica Sua Vida

É com sabedoria que conseguimos edificar nossas vidas, sendo necessário arrepender-nos dos nossos pecados, renunciar as nossas vontades e obedecer aos mandamentos do Senhor.

A moça Cristã, vive nessa sociedade, sofrendo perseguições devido sua fragilidade. Embora não seja fácil, precisamos seguir em frente, firmes na rocha que é Jesus. Arrepender dos nossos pecados é muito mais do que pedir perdão a Deus, requer que reconheçamos os nossos erros e falhas e que haja em nós atitude de mudança. Após o arrependimento a renuncia é uma etapa fundamental no processo da edificação, é neste momento que decidiremos se continuaremos a viver a nossa vida seguindo as nossas vontades ou passaremos a viver a nossa vida segundo á vontade de Deus; devemos abrir mão de tudo aquilo que entristece o coração de Deus e nos afasta dele. Por fim precisamos seguir a Jesus, obedecendo aos seus mandamentos, sendo atentos a voz de Deus e cumprindo com o proposito divino que Deus tem pra cada um de nós.

Temos como exemplo Bíblico, Maria, a mãe do Salvador Jesus. Por ser escolhida á dar a luz ao filho de Deus, enfrentou diversas provações, desde perseguições a injurias, mas passou por tudo e nos mostrou que foi capaz de deixar suas vontades para fazer a vontade do Senhor. Quando o anjo apareceu a Maria ele a chamou de “agraciada” e acrescentou dizendo: “O Senhor é contigo” (Lucas 1.28). Ao chama-la de agraciada, o anjo estava dizendo que ela era uma moça que continha a graça de Deus em sua vida, pois tinha uma vida edificada na santidade.


Amiga leitora busque ser como Maria, uma moça que soube edificar sua vida com sabedoria, pois nela havia a presença de Deus e é esta presença que nos torna diferentes e “agraciadas”.





Jovem Silmara Godoi

0 comentários: