20 julho 2015

O caráter do Jovem Cristão

   Jovens, as maiores lições relativas à nossa fé, estão relacionadas às nossas atitudes. As lindas palavras que dizemos se tornam vazias quando não vivemos aquilo que pregamos. O filósofo Ralph Emerson disse: “Suas atitudes falam tão alto que eu não consigo ouvir o que você diz.” É dessa forma que somos vistos quando nossa fé é só da boca para fora. Como cristãos, precisamos não somente falar sobre Cristo, mas apresentar um semblante condizente e desenvolver um caráter cristão. Fazer isso requer comprometimento, dedicação e sacrifício. Se quisermos ser cristãos de fato, não podemos ignorar os seguintes conselhos:

1. Conhecer bem os atributos de Cristo ------->  Jesus Cristo tinha um caráter e uma personalidade sem igual. Ele era paciente, manso, humilde, gentil, amoroso, altruísta, obediente ao Pai, sábio ao lidar com as mais difíceis situações, enfim, Ele era perfeito. Se quisermos um verdadeiro caráter cristão, precisamos olhar para Cristo.

2. Ter paciência e ser perseverante--------> Desenvolver um caráter cristão requer paciência e perseverança. O escritor David O. McKay disse que assim como um escultor que leva algum tempo para moldar – a partir de um material bruto e disforme – uma linda obra, levamos uma vida para esculpir a nossa própria alma. Se “ela vai terminar deformada ou se revelará algo admirável e belo”, depende de nós, da nossa disposição em trabalhar para esse fim.

3. Cultivar pensamentos dignos --------> Os pensamentos antecedem nossos atos. Se os pensamentos são bons, os atos também serão. As más ações são precedidas por maus pensamentos. Pode acontecer de uma pessoa fazer algo aparentemente bom, movida por uma má intenção. Cristo alertou sobre isso quando disse: “Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens.” Mateus 6:2. Manter bons pensamentos ajuda-nos a não cair na cilada da hipocrisia e a evitar as más atitudes. David O. McKay disse: “Um caráter íntegro nada mais é que o resultado de esforços e pensamentos contínuos, o efeito de um convívio prolongado com pensamentos divinos.”




Coop. Marcos Ledesma
Líder da Mocidade

0 comentários: