20 julho 2015

Jesus Morreu Para Te Dar Vida

Interessante, quando criança eu me questionava por que Jesus morreu, sofreu tanto, foi humilhado, açoitado, crucificado... sendo filho do Deus Poderoso! Simplesmente poderia acabar com todos que o fizera sofrer. Mas depois de conhecer a Palavra pude entender o significado da Cruz.

Como está escrito em Isaias 53.5: “Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas impiedades, o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. ” É certo que por intermédio de Adão devido a desobediência o pecado entrou no mundo, em consequência disso veio a morte, mas “ o Senhor Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele crer não pereça mas tenha a vida eterna” (João 3.16).   Por um ato único de obediência ao pai celestial o Senhor Jesus através do seu sacrifício trouxe vida a muitos, aqui está um grande privilégio daqueles que reconheceram o sacrifício de um Homem que entregou a sua própria vida por amor a humanidade, morrendo numa cruz para derramar do seu próprio sangue como um cordeiro para remissão de nossos pecados.  Como nos relatou o apóstolo João: ”... que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem vida” (1 João 5.11-12).

No mundo em que vivemos é um mundo tenebroso onde o pecado da perversidade, da ignorância, arrogância, orgulho, soberba... Tem se tornado cada vez mais influente no meio de uma sociedade corrompida, a Palavra de Deus tem se cumprido a cada dia, muitos ainda não decidiram sair deste mundo de pecado... Mas a maior esperança ainda vive, pois o Senhor Jesus não está mais crucificado, preso num madeiro, o mesmo Cristo ressuscitou no terceiro dia e está à direita do Pai o Todo-Poderoso para te dar vida, para te livrar da morte sem a salvação eterna.

Que estas palavras possam surtir efeito para uma nova vida em Cristo Jesus.   Somente experimentando essa quão gloriosa esperança para ter uma vida saudável cheia de paz, de mansidão, conquistando o seu nome no memorial de Deus... no ”livro da vida”.






Ev. Joilson Santos
  



0 comentários: