20 julho 2015

O Filho do Homem veio para Salvar


Antes de falar sobre o assunto da salvação por intermédio do Filho do Homem, quero lhes dizer quem Ele é.

O novo testamento refere-se a Jesus como sendo o “filho do Homem” 84 vezes na RC (Revista e Corrigida), Lucas estava enfatizando que Jesus era 100% homem (Lucas 7.34), Ele como e bebe, Ele sofreria nas mãos dos homens (Lucas 24.7), contudo Ele não deixaria de ser 100% Deus (Mateus 1.23).
 
Quando analisamos as Sagradas Escrituras encontramos muitas profecias apontando para esta tão grande salvação, contudo “Salvar” quer dizer: preservar a salvo do perigo e conduzir a um estado de prosperidade e felicidade em seu reino eterno; “salvar” da destruição, fazer passar em segurança "desta vida para a vida eterna".  É com essa missão que o Filho do Homem veio conforme podemos exaurir do texto de Lucas 15.3-13 quando vemos as três coisas perdidas, é aqui que compreendemos o verdadeiro sentido da palavra “salvar” aplicada a obra de Jesus. Jesus retrata neste texto a situação da criatura indefesa prestes a morrer sozinha, contudo como Pastor, deixa as noventa e nove ovelhas juntas e em segurança ainda que esteja no deserto e sai em busca da perdida, movido de intima compaixão por ela.

Quem são essas ovelhas? (Isaías 53.6 e Jeremias 50.6).

Na parábola da dracma perdida vemos a mulher representada pelo povo de Deus (João 3.29), bem como em Cantares 1.6, Salomão retrata aqui a figura da igreja que trabalha sob o sol escaldante.

Se você está perdido ouça a voz do filho do homem que está ti chamando através da pregação de seu evangelho, dizendo: “venha ovelha minha onde você esta? Cadê você minha joia preciosa”, ou ainda: “o meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado, foi por você que derramei meu sangue na cruz do calvário para ti salvar. ”

Ao ler este periódico faça uma analise introspectiva, reconheça que você precisa da salvação oferecida pelo Filho do Homem, aceite-o em sua vida para que viva eternamente.  Maranata, “hora vem Senhor Jesus" (Apocalipse 22.20 b).


Ev. Alberto P. Costa 
Dirigente da Igreja do Senhor Jesus no Bairro Terra Nova em Várzea Grande - Setor Mapim.


0 comentários: