20 julho 2015

Segredo para uma Juventude Vitoriosa

Na Bíblia encontramos a história de alguns jovens, que acabaram vitoriosos, entre os quais Daniel, pois ele possuía um segredo que nos chama bastante atenção, “era determinado”. Ele assentou em seu coração não se contaminar com a porção do manjar do rei (Daniel 1.8) e continuou fiel até o fim, sendo um jovem lembrado até nos dias de hoje como servo fiel e justo.

Todo jovem no decorrer de sua vida, encontra inúmeros desafios e obstáculos que precisam ser superados. Pois precisam ter em mente que a determinação é um ingrediente fundamental para a conquista de vitórias em suas vidas.

Jovem, que tipo de pessoa você é e pretende ser? Quais são os seus objetivos a curto, médio e longo prazo? Como vai alcança-los? De quais recursos materiais, financeiros e humanos dispõem para atingi-los? Com quem pode contar? Enfim, como ser um jovem vitorioso?

A determinação levou Daniel a dizer não aos prazeres pecaminosos, a não adotar um estilo de vida mundano e de saber escolher os amigos.


Se você jovem, desejar ser conhecido como uma pessoa vitoriosa, tenha uma boa perspectiva de si mesma, das pessoas, das situações e de onde quer chegar, bem como responsabilizar por suas decisões.








Coop. Johnny Souza

0 comentários: