20 julho 2015

EBD- Escola Bíblica Dominical

Uma das instituições mais benéficas, duradouras e uteis na história do protestantismo. A Escola bíblica dominical, é sem dúvida um instrumento eficaz para educação cristã desde os tempos apostólicos e continua sendo uma das áreas de dedicação e preocupação da igreja atual.
O entendimento em educar, instruir e capacitar o povo de Deus foi muito importante no antigo testamento (Os 4.6), e na formação da vida familiar e religiosa de Israel, principalmente com o advento, no período interbíblico, de uma importante agencia educativa judaica que foi a sinagoga, onde se reuniam aos sábados para estudar a lei e os profetas.
Nos dias de Jesus, o ensino recebeu maior ênfase, pois o Mestre reuniu em torno de si os seus discípulos que deram continuidade, na igreja primitiva, as atividades didáticas que foram fundamentais para a propagação e consolidação da igreja, como se pode verificar nos livros do novo testamento.

A igreja atual continua, através dessa importante ferramenta, disponibilizando e difundindo o conhecimento da palavra de Deus (Os 6.3a), com uma estrutura organizada para atender tanto adultos quanto jovens e crianças, todos os domingos as oito horas da manhã nas igrejas Assembleia de Deus. Em especial, no setor Mapim (Incluindo Esmeralda e Terra nova), temos professores instruídos e qualificados no conhecimento bíblico, onde você e sua família são nossos convidados de honra, para juntos aprendermos. “Antes, crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja dada a glória, assim agora como no dia da eternidade. Amém.” (2 Pe 3.18).









Ev. Marcos Mello
Pastor Dirigente do Bairro Esmeralda

0 comentários: