20 julho 2015

O propósito que DEUS tem na sua vida é inexplicável.

Muitas vezes buscamos entender o agir de DEUS em nossa vida, realizando indagações o porquê de tantas coisas estarem acontecendo, na maioria dos casos colocam DEUS como culpados pelas dificuldades ou pelos obstáculos que aparecem no meio do caminho. Quero dizer que somos responsáveis pelos nossos atos e que em decorrência destes geram sérias consequências dificultando assim o caminho para busca do querer de DEUS.

Quando o SENHOR norteia uma direção aos seus filhos, está de fato querendo o melhor para nós, porém, dificultamos o trajeto por realizar nossas próprias escolhas sem a orientação de DEUS achando ser a melhor opção, é aí que os obstáculos aparecem para fazermos voltar ao caminho que o SENHOR quer que estejamos. O coração do homem considera o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. (Provérbios 16.9).

No livro de Jonas em seu capitulo 1, um, verificamos que ele foi designado por DEUS a ir pregar em Nínive, porém, o mesmo decidiu sem a orientação de DEUS ir para Társis e DEUS vendo sua desobediência cria uma situação para que o mesmo voltasse para o objetivo do SENHOR.

No livro de Salmos, no Salmo 37, verso 5, está escrito: “entrega o teu caminho ao Senhor; confia n’Ele, e Ele tudo fará”. Quando estamos definitivamente na presença do Senhor pronto ao seu mandar, conseguimos de forma categórica observar o agir de DEUS na nossa vida, posso afirmar de forma contundentemente por experiência própria que DEUS transforma o ser humano para que sua obra seja completa na nossa vida e agradável a DEUS.


Temos total liberdade em realizar nossas escolhas (1 Pedro 2.16a), mas precisamos estar na presença de DEUS. Se você está fora dos caminhos do SENHOR não tarde, volte enquanto é tempo, pois o amanhã não nos pertence. JESUS te espera de braços abertos, você verás que a obra do SENHOR na sua vida é inexplicável.





Coop. Isack Araújo

0 comentários: